É hoje que conta


Os meus textos geralmente surgem de frases ou alguma conversa que tenho com amigos ou conhecidos. O de hoje não é diferente.
Conversava com um amigo quando admirava a sua disposição e sua impressionante criatividade.
- Quando menos se espera, você está fazendo algo totalmente diferente. 
- É hoje que conta! Disse ele.
Verdade. Algumas vezes a gente se prende a agenda como se a vida fosse um  conjunto de cenas que precisasse de um script para dar certo.
Além disso, nos prendemos tanto as situações que recusamos até a fazer coisas que deveriam ser feitas em um momento bem favorável para fazer depois com mais dificuldade.
Quanto ao meu amigo, ele tem feito coisas que jamais pensou fazer e tem se divertido com tudo isso. Está feliz. Se ele tivesse se limitado por pensamentos como: 
- Isso não é pra mim
- Ainda não é a hora.
- Nunca imaginei fazer isso.
- O que dirão se eu fizer desse jeito?

A escocesa Peggy McAlpine, de 104 anos de idade, entrou para o Guiness por ser a mulher mais idosa a voar de parapente.
- É hoje que conta.
Será que o sorriso da senhora McAlpine seria tão bonito se ela tivesse chamado seus netos de loucos e recusado  o convite deles para praticar esportes radicais aos 80 anos? 
A vida é um sopro e o amanhã é incerto.
Devemos aproveitar bem a cada oportunidade que temos para..
Ser feliz
Se apaixonar 
Realizar aquele antigo sonho
Se reinventar
Recomeçar 
E principalmente, SE CUIDAR.

Por mais vida e menos rótulos.

Ana Helena A. de Souza
Psicóloga e Coach
CRP 05/39678

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 5 lições da garça

Evite o primeiro gole

Vítimas da Síndrome de Alienação Parental